Acessórios de casamento: luvas!

Artigo colocado em Feminino, Vestuário | 0

Quando pensamos em vestuário de casamento, a primeira imagem que nos vem à mente é o vestido de noiva. E o vestido de noiva é, claro, aquilo que devemos escolher primeiro, seguido do calçado e dos acessórios, incluindo o véu ou a grinalda. É preciso que todos estes elementos trabalhem em conjunto para criar um visual coerente, elegante e harmonioso. Se os acessórios não forem bem escolhidos, até o vestido mais bonito pode perder o seu brilho. É por isso que, aqui no site, também dedicamos uma parte dos nossos esforços a trazer-te algumas opções a nível de acessórios e complementos. E, hoje, vamos falar-te sobre as luvas da noiva.

É verdade que nem todas as noivas, hoje, optam por usar este tipo de acessório. Poder parecer até, por vezes, um acessório que caiu em desuso. No entanto, há vestidos para vários muitos estilos diferentes e alguns deles só têm a ganhar com umas luvas delicadas à mistura.

Além disso, há sempre um lado simbólico (e até higiénico) ao manter as mãos cobertas, retirando a luva da mão para colocar a aliança no dedo, da mesma forma que retiramos o véu a determinada altura da cerimónia. Por isso mesmo, vamos mostrar-te alguns tipos de luvas que podes encontrar à venda, para completar o teu vestido, se o teu visual o pedir.

Há luvas que já são autênticos clássicos, nomeadamente as luvas de tecido branco, sólidas e sem grandes adornos. A combinar com qualquer tipo de vestido estilo princesa.

Luvas em cetim branco são um clássico com um toque vintage.
Luvas em cetim branco são um clássico com um toque vintage.

Para completar visuais românticos ou para acrescentar algum elemento romântico a um visual mais simples, as pequenas luvas em renda, complementadas com adornos simples e suaves são uma excelente opção.




As luvas em renda são sempre uma alternativa muito feminina.
As luvas em renda são sempre uma alternativa muito feminina.

E para acrescentar motivos femininos às tuas mãos nem sempre precisas de umas luvas completas. Até porque no Verão, nem sempre é muito confortável incluir luvas completas num visual de casamento. Opta por adornos em renda, confortáveis, frescos e femininos!

Para casamentos de Verão, há alternativas muito femininas às luvas mais sólidas.
Para casamentos de Verão, há alternativas muito femininas às luvas mais sólidas.

Finalmente, se o teu casamento acontece no Inverno e, ou na festa ou na despedida para a lua de mel, estás a pensar incluir um visual mais simples, ainda assim muito romântico e feminino, mas com todo o conforto necessário para uma viagem depois de um dia muito feliz e ainda mais cansativo, umas simples luvas de malha branca são uma forma de harmonizar vários visuais, mantendo um toque nupcial até no visual branco mais descontraído.

Luvas de malha para um casamento de Inverno.
Luvas de malha para um casamento de Inverno.

Se já ficaste com uma ideia melhor sobre os vários tipos de luvas que podes encontrar para combinar com os vestidos de que gostas, então este artigo cumpriu o seu objetivo. Agora quem decide se este acessório se adapta ao teu vestido és tu! E, claro, diverte-te a fazê-lo até conseguires o teu visual de sonho!

Deixa uma resposta


4 × 9 =