A entrada dos noivos: adeus tapetes vermelhos!

Artigo colocado em Copo d'Água, Igrejas, Outros | 0

Aqui no nosso blogue temos o privilégio de poder dedicar-nos a todos os detalhes, maiores ou menores, que se relacionam com casamentos, ajudando as nossas leitoras a planear o seu dia perfeito até ao pormenor ou, pelo menos, tendo a possibilidade de levantar algumas questões, defender várias perspectivas e oferecer muitas ideias sobre tudo e mais alguma coisa. E o texto hoje dedica-se mesmo a um detalhe que pode parecer pequenino e do qual podes lembrar-te apenas à última da hora ou no qual se calhar até nem vais pensar… Trata-se de um detalhe decorativo cuja importância pode variar de recinto para recinto mas que se prende essencialmente com um momento muito especial deste dia de casamento: a entrada dos noivos, seja na igreja, no espaço da cerimónia ou no local da festa!

E pode perfeitamente perguntar porque nos lembramos de falar-te sobre isto, principalmente quando, no título do artigo, estamos claramente a dizer adeus aos tapetes vermelhos, um símbolo de requinte e bom gosto desde há muito tempo! E, sim, claro, a carpete vermelha poderá funcionar muito bem em igrejas, cerimónias à noite ou eventos formais. Mas talvez não seja a opção ideal para todos os casais. E por isso mesmo, achamos por bem trazer-te outras opções, para casamentos ao ar livre, mais étnicos ou simplesmente divertidos!

Carpete vermelha ou não, a entrada dos noivos na igreja e na festa é sempre um momento muito importante. Mas pode sempre optar por tapetes coloridos, com estampados originais e/ou texturas invulgares!




Uma carpete colorida traz muita personalidade a qualquer espaço!
Uma carpete colorida traz muita personalidade a qualquer espaço!

Uma tendência com que também já nos deparamos bastantes vezes nas nossas pesquisas é a escolha de tapetes ou carpetes personalizados e personalizáveis. Os primeiros são peças pensadas para se enquadrarem na temática do dia ou decorados com citações escolhidas pelos noivos, com os nomes dos noivos ou símbolos importantes. E os segundos, ainda que possam manter algumas características dos primeiros, são passíveis de serem personalizados durante a cerimónia e a festa, com votos dos convidados, assinaturas e desenhos dos mais pequenos. Entreter os mais pequenos e sempre um grande bónus!

Tapetes simples e personalizados a gosto dos noivos!
Tapetes simples e personalizados a gosto dos noivos!

E ainda tens outra opção, excelente para casamentos temáticos ou ao ar livre: tapete nenhum! Antes de gastares muita energia a escolher o tapete perfeito, verifica se precisas mesmo dele ou se o chão do teu recinto pode funcionar como um elemento estético na decoração do teu casamento. Se for o caso, porque não delinear o caminho com flores ou velas, por exemplo?

E se, num casamento ao ar livre, não quiseres tapete nenhum?
E se, num casamento ao ar livre, não quiseres tapete nenhum?

Deixa uma resposta


4 × 5 =